sexta-feira, 27 de abril de 2018

Apaixonada pelas imagens desde criança, meus olhos sempre estiveram seguindo nuvens, dentro de ônibus e trens no Rio de Janeiro. Sempre havia algo a ser contemplado pelas janelas. As imagens despertando minhas emoções. No início, apenas o lúdico, depois as imagens como reflexão. Minha câmera sempre foi minha companheira, na verdade, minhas câmeras! Foram muitas... Começo a contar sobre a família, paixão número um em minha caminhada. Aos 13 anos, juntando as mesadas, comprei minha primeira câmera, uma Kodak Instamatic 11, pois é, sou das antigas. Logo começaram os primeiros registros de momentos inesquecíveis da minha família e da natureza sempre presentes. Meu pai e minha mãe amavam acampar, eram profissionais. As barracas tinham varanda, quarto para eles, para mim e meus irmãos. Tinham todo tipo de apetrecho que se possa imaginar; mesinhas para refeição, sacos de dormir e uma infinidade de coisas. Nessa época, eu era a responsável por todos os registros, que responsa! E assim, nos anos 70 dei os primeiros passos como fotógrafa. Passado um tempo, a necessidade de conhecimento me levou a alguns cursos e especializações. São muitas histórias, como fotojornalista, muitas coberturas e lugares onde minha câmera me levou. Esse espaço, foi criado para compartilhar experiências, que possam servir para aqueles que, assim como eu, tem a alma no olhar.

Nenhum comentário: